Pular para o conteúdo

Devocional · 2 de agosto de 2026

O mesmo sentimento de Cristo

Cristo desceu por amor a nós e foi exaltado por Deus. Unidos a ele, vivemos a mente de Cristo no lar, na igreja e no trabalho.

Pr. Hélder Rodrigues, pastor da Igreja Presbiteriana Manancial

Filipenses 2.5 · Pr. Hélder Rodrigues ·

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Fp 2.5). Paulo não fala de um sentimento passageiro, mas da direção de uma vida. Cristo, sendo Deus, não se agarrou aos seus direitos; esvaziou-se, assumiu a forma de servo, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz.

No Éden, Adão quis subir, buscando ser igual a Deus, e foi humilhado. Cristo, sendo igual ao Pai, escolheu descer e, por isso, foi soberanamente exaltado. Esses continuam sendo os dois caminhos diante de nós.

No lar, na igreja e no trabalho, a desunião nasce quando buscamos nossa própria posição, como Adão. A comunhão floresce quando seguimos o exemplo de Cristo, servindo e considerando os outros superiores a nós mesmos.

Não podemos descer o que Cristo desceu; ninguém pode. Mas podemos dobrar o joelho hoje, pela fé, diante daquele que desceu por amor a nós. E, unidos a Ele, viver a mente de Cristo. Porque Deus é glorificado quando a mente que desceu até a cruz vive em nós.

Palavra pastoral publicada no boletim semanal da Igreja Presbiteriana Manancial. Autoria: Pr. Hélder Rodrigues.

Mensagem do culto

O mesmo sentimento de Cristo

Filipenses 2.5-11

Assistir às pregações

Compartilhar

Envie esta palavra a quem precisa ouvi-la hoje.

Enviar pelo WhatsApp

Compartilhar

Envie esta página para quem você quer abençoar.

Vídeo

Ver todas as pregaçõesAbrir no YouTube